expectativa
e motivação
a liderança
expectativa
expectativa
Através de metodologia própria, mapeamos o mercado e identificamos o candidato com o melhor perfil para o projeto de cada cliente.
Reunião inicial para entendimento da necessidade do cliente, compreensão da cultura, seus valores, sua estrutura física e o que busca no profissional solicitado.
Nesta etapa é necessário o desenho da vaga através de uma descrição de cargos, com as definições das responsabilidades e suas competências técnicas e comportamentais necessárias para o preenchimento da vaga.
Definição da melhor ferramenta de busca do candidato, nesta etapa é importante definir os “off-limits” do projeto, que naturalmente são profissionais de nossos clientes ou mesmo de parceiros empresariais da empresa contratante.
Entrevista com os candidatos definidos na etapa anterior. Nesta etapa pode ser utilizado a entrevista presencial ou mesmo entrevista através de computador ou aplicativos, onde avalia-se o momento do candidato, sua aderência ao processo seletivo e a motivação para a candidatura.
Nesta etapa é elaborado um parecer técnico do candidato para que facilite a apresentação ao cliente. Os aprovados, recebem apoio para desenvolvimento de “Curriculum Vitae” que melhor o apresente no processo seletivo.
Reunião do cliente para apresentação de uma “SHORT-LIST” com os profissionais recomendados e aptos para preencher o cargo em questão. Nesta etapa, são organizadas as entrevistas para que os clientes possam fazer sua escolha de forma mais assertiva.
Escolha do profissional a ocupar a posição dentro da empresa, oferta ao candidato escolhido e Feedback aos demais candidatos. Apoiamos a negociação entre nosso cliente e o candidato, bem como a definição da data de admissão.
Quanto aos demais profissionais, proveremos um feedback qualificado para que o candidato possa sair do processo mais fortalecido para futuras oportunidades.
Discussão das necessidades de integração organizacional do novo funcionário e durante o contrato reunir-se com o candidato para avaliar como está a sua integração na empresa, bem como, o cliente para verificar a satisfação da empresa com o novo profissional.
A avaliação de desempenho é uma importante ferramenta para entender a performance dos colaboradores de uma empresa. Com a Matriz Nine Box, avaliamos as competências e o desempenho das lideranças.
Dessa forma, as decisões sobre sucessões, ocupação de cargos e execução de atividades passam a ter embasamento em elementos mais concretos. Assim, o uso da metodologia possibilita um melhor aproveitamento das habilidades e competências, favorecendo os resultados da empresa.
A Matriz Nine Box funciona como uma representação visual das capacidades e do desempenho de um funcionário. Para obter as respostas necessárias para a sua avaliação, a ferramenta propõe que seja formado um desenho gráfico de nove quadrados, com três linhas e três colunas.
Os campos de cada quadrado devem ser preenchidos com descrições, conforme o perfil do profissional avaliado, em seguida, deve ser criado um eixo vertical em Y, com três quadrados, que avalia as competências comportamentais do colaborador, entre alto, médio e baixo.
Para o desempenho, é formado um segundo eixo em X, na horizontal, que determina a atuação do colaborador. Cada quadrado deve ser preenchido com o nível de desempenho (entregas), considerando acima do esperado, esperado e abaixo das expectativas.
Define-se assim, em qual Box encontra-se o colaborador e qual o plano de desenvolvimento de cada líder.